segunda-feira, 23 de junho de 2014

Minissérie Pride and Prejudice (BBC) - 1995


A Chegada do abastado Sr. Darcy causa uma enorme agitação no seio da família Bennet. A Sra. Bennet está confiante que uma das suas cinco filhas vai conseguir certamente conquistar o coração do jovem e rico aristocrata. O destino ditou que a tarefa caberia à resoluta Elizabeth. Julgando-o com base na aparência e nos comentários maliciosos das amigas, ela repudia as suas investidas. Contudo, à medida que se envolve nos romances conturbados e nos escândalos protagonizados pelas suas irmãs, Elizabeth vê-se obrigada a privar novamente com ele. Progressivamente, a sua opinião sobre este jovem brioso começa a mudar... 
É circulando por uma galeria de personagens deslumbrantes, e tendo como pano de fundo as grandes mansões e as belas paisagens campestres, que este famoso romance segue o seu rumo acidentado.



                                                                                                                                           

Opinião:


Como uma fã incondicional de Jane Austen não poderia deixar de vê suas adaptações para o cinema e TV, a primeira adaptação que vi da obra Orgulho e preconceito foi o filme (2005) e gostei, mas senti que faltou alguma coisa...Depois descobri que a BBC tinha feito uma minissérie da obra e fui correndo assistir ... e me apaixonei perdidamente! Por inúmeros motivos...sob qualquer ângulo que se avalie, a minissérie é irretocável: os figurinos, trilha sonora e caracterização de época são de altíssima qualidade, as locações são belíssimas, o elenco é afinado, e a direção, segura e competente. A minissérie, contando com aproximadamente cinco horas e meia de duração, proporciona uma fidelidade muito maior à obra original, com uma evolução bem mais natural dos personagens e das situações. Já o filme por ter uma duração curta, é possível notar que algumas mudanças foram bruscas demais. Certos acontecimentos até parecem um pouco artificiais, pois algumas cenas tiveram que ser eliminadas para dar mais liberdade e dinamismo à história. Isso não acontece com a minissérie, que permite que quem estiver assistindo respire e absorva as mudanças de pensamento e atitude dos personagens, principalmente dos protagonistas. Resumindo: a história é mais fiel, pois tem tempo de passar por cada ponto importante e desenvolvê-lo.




ASSISTIR:




6 comentários:

  1. Troca indicação? http://paraisodasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bianca, vou adicionar seu blog a meus Blogs amigos..ok?! Obrigada pela visita!! bjs

      Excluir
  2. Amo o livro e o filme e já estou louca pra ver a minissérie!!! Obrigaduuu....

    ResponderExcluir
  3. Amo este blog. Parabéns.
    Mas não consigo assistir a série

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Leia também:

Leia também...